Áreas a desenvolver

Terça-feira, 8 de Abril de 2008

Reflexão das propostas - Centro Sul

Sugestões e ideias para esta zona, felizmente, não nos faltaram até ao momento em que nos encontramos. No decorrer do projecto, contudo, foi necessário racionalizá-las e reflectir quais seriam as que realmente iam de encontro às necessidades dos habitantes. É de realçar que as ideias escolhidas foram as que na nossa opinião respondiam às necessidades dos munícipes, podendo diferir da opinião de outras pessoas.
 
         Parque de estacionamento subterrâneo:
 
·        Foi rapidamente aceite por todos os elementos do grupo. É realmente necessário estacionar o elevado número de carros que hoje em dia existem, mas fazê-lo como actualmente se faz no Centro Sul não é boa ideia. Por isso, a alternativa que encontrámos foi um parque de estacionamento subterrâneo. O espaço a ser utilizado continua a ser o mesmo, mas com a vantagem de não agredir a paisagem e de puderem ser construídos vários pisos ficando assim com uma maior capacidade de estacionamento.
 
         Café com esplanada:
 
·        A ideia foi «posta em cima da mesa» depois de no trabalho de campo nos termos deparado que, ao contrário de muitas outras estações de transportes públicos que conhecemos, a estação do metro Sul do Tejo que se encontra no Centro Sul não apresenta nenhum café. Como se sabe, os cafés são locais bastante frequentados por muitas pessoas que por algum motivo não tomaram o pequeno-almoço em casa, ou têm fome ou então precisam do tão conhecido «cafezinho».
 
 
         Ponto de turismo:
 
·        Na nossa opinião todas as cidades deviam ter um, de modo a facilitar a visita dos viajantes, fazendo assim com que estes não deixem de ficar informados sobre quais são os pontos mais interessantes das cidades e que não devem deixar de ser visitados. Um ponto de turismo na entrada de Almada é uma mais valia visto que esta é uma cidade que tem muito para oferecer, e pouparia também tempo aos visitantes.
 
 
     Lojinha de recordações: 
 
·        O Cristo-Rei e as praias da Costa da Caparica são apenas dois exemplos relacionados com Almada reconhecidos de Norte a Sul do país. É, pois, provável que as pessoas quando visitam a nossa cidade gostem de levar algum tipo de recordação. Por isso, uma vez mais achamos a entrada de cidade, Centro Sul, o sítio mais adequado para uma.
 
         Fonte emblemática:
 
·        De maneira a tornar a entrada da cidade um local cada vez mais agradável e convidativo, fizemos ainda esta proposta que na nossa opinião devia estar relacionada com a história de Almada.
 
 
 
 
 
 
 

Boas pesquisas e bons cliques!

SILIA

 

Sentimo-nos: Organizadas!
Guião do projecto:
Partilhado por futuralmada às 23:27
link do post | Comenta! | favorito

Em tempo real!



A nossa escola


Ver mapa maior

SILIA


SILIA

Adiciona-nos!

. 9 seguidores

Guião do projecto

1 - análise da cidade(13)

2 - projectos futuros(4)

3 - munícipes almadenses(5)

4 - cidades exemplares(1)

5 - áreas de aposta(7)

6 - propostas(15)

7 - iniciativas(5)

8 - comunicados(11)

9 - desafios(1)

todas as tags

Ideias fresquinhas

Produtos Finas!

Colóquio «Cidadania, Dese...

Metro Sul do Tejo – servi...

Filme final!

Propostas - energia eólic...

Propostas – Distribuição ...

Propostas - Almada deverá...

Propostas - Combate à suj...

Propostas - Divulgação do...

Propostas - Falta de cons...

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Porque Intervenção Urbana é...

Interferir no que diz respeito à cidade de maneira civilizada,
valorizando os recursos existentes para os tornar em espaços de lazer ou postos de trabalho;
melhorar a qualidade de vida da população.

links

Nº de visitas:

Rugby tickets

Pesquisar

Tradutor