Áreas a desenvolver

Domingo, 6 de Abril de 2008

Reflexão sobre as propostas - Seminário de São Paulo

Uma grande parte deste local está muito mal aproveitada, tendo apenas árvores e outras plantas. No entanto, existe, também, uma Quinta Pedagógica com algumas atracções para adultos e crianças (equitação, treino de cães e outros animais como cabras, um burro e diferentes aves) que, a nosso ver, se encontra muito pouco divulgada (a maior parte das pessoas a quem fizemos inquéritos desconhecia a existência deste lugar e muito menos que era ocupado por uma Quinta Pedagógica). Este local é utilizado, principalmente, para visitas de estudo.

 
Além da pouca divulgação, pensamos que o Seminário poderia ter mais infra-estruturas, que seriam uma mais valia para este local, pois torná-lo-iam mais apelativo e agradável a visita. Não existem quaisquer planos para esta zona, portanto sentimos que, infelizmente, se encontra esquecida.
 
Assim, pensámos em várias propostas, as quais, se fossem levadas a cabo, trariam, sem dúvida, benefício não só para o local como também para a nossa cidade de Almada.
 
Pensámos em desportos radicais pois são actividades que necessitam de muito espaço e de preferência numa zona rodeada pela Natureza. Escalada, slide e rappel foram algumas das que mais nos agradaram e que por isso incluímos na maquete. Claro que este tipo de desportos atrai muito os jovens e, por isso, concentrámo-nos mais nos seus interesses.
 
Existe, neste momento, no Seminário, um campo de futebol de terra batida com duas balizas sem rede e, portanto, sem quaisquer condições para a prática desta modalidade. Assim, uma das nossas ideias foi, exactamente, reconstruir este campo: plantação de relva, pintar linhas correspondentes a um campo de futebol, balizas com redes e bancadas.
 
Outra das nossas ideias foi a construção de uma cerca com pequenos animais que decerto iria deleitar os mais jovens e situando-se perto da Quinta Pedagógica faria todo o sentido. Poderia, por exemplo, ser permitido aos visitantes alimentarem os animais (comida fornecida pela Quinta e adequada à dieta dos animais em questão) ou fazerem outro tipo de tarefas que, normalmente, são os tratadores que executam.
 
Para completar todo este cenário, decidimos propor, também, a construção de uma estufa com diferentes tipos de plantas e vegetais que em visitas de estudo seria muito educativo e interessante.
 
Por último, sendo um local que, apesar de estar perto da cidade, contém uma flora diversificada e agradável para piqueniques, uma das nossas sugestões é um parque de merendas, para que, nos dias mais bonitos, seja possível fazer-se uma pequena refeição, ao mesmo tempo que se desfruta das actividades que o Seminário de São Paulo teria para oferecer!
 
 

 

Boas pesquisas e bons cliques!
SILIA
 
Sentimo-nos: Dinâmicas
Guião do projecto:
Partilhado por futuralmada às 23:22
link do post | Comenta! | favorito

Em tempo real!



A nossa escola


Ver mapa maior

SILIA

Guião do projecto

1 - análise da cidade(13)

2 - projectos futuros(4)

3 - munícipes almadenses(5)

4 - cidades exemplares(1)

5 - áreas de aposta(7)

6 - propostas(15)

7 - iniciativas(5)

8 - comunicados(11)

9 - desafios(1)

todas as tags

Ideias fresquinhas

Produtos Finas!

Colóquio «Cidadania, Dese...

Metro Sul do Tejo – servi...

Filme final!

Propostas - energia eólic...

Propostas – Distribuição ...

Propostas - Almada deverá...

Propostas - Combate à suj...

Propostas - Divulgação do...

Propostas - Falta de cons...

Arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Porque Intervenção Urbana é...

Interferir no que diz respeito à cidade de maneira civilizada,
valorizando os recursos existentes para os tornar em espaços de lazer ou postos de trabalho;
melhorar a qualidade de vida da população.

links

Nº de visitas:

Rugby tickets

Pesquisar

Tradutor